Imersão ao Valle Sagrado dos Incas

Embarca nesta aventura, que mais do que uma viagem, será certamente uma experiência espiritual transformadora que permite que haja Renovação, Purificação e Despertar.

Atreve-te a percorrer connosco o Vale Sagrado dos Incas, navegando de 15 a 29 de maio de 2019 para um “Mergulho de Sabedoria Ancestral”. Uma oportunidade excecional de absorver conhecimentos para os que sentem o chamado de Pachamama (Mãe Terra).

Vais poder integrar o teu ser numa jornada iniciática, explorando locais de poder com o “Povo da Medicina” (xamãs nativos) e integrar em suas práticas cerimoniais. Será o impulso para um “Despertar de Consciência” através da cosmovisão andina, abrindo e ampliando a intuição, aprendendo técnicas para compreender e trabalhar com os mistérios dos elementos da natureza (terra, água, ar e fogo). Uma oportunidade única de aprender a dialogar com os Espíritos da Montanha (Apus).

Será único conciliar toda a cultura e ancestralidade sentidas neste país com um modo de vida consciente, alimentando os corpos físico, espiritual, mental e emocional.

Cusco, o Berço do Império Inca na sua primeira encarnação, foi a capital do Império Inca. Uma vertente da filologia sustenta que ‘Qosqo’, seu nome original, significa ‘umbigo do mundo’ em quêchua. Cusco localiza-se no ponto de cruzamento de dois eixos imaginários que dividiam o império inca em quatro ‘suyu’ (regiões), cada uma compreendendo um dos pontos cardeais do mundo andino.

A área, denominada Vale Sagrado dos Incas, prolonga-se por mais de 100 quilometros, sendo um dos seus extremos as cidades de Pisac e Machu Picchu.
Por não terem desenvolvido um sistema de escrita, resta-nos hoje percorrer as magníficas obras de arquitetura e engenharia que sobreviveram à colonização espanhola. A mais conhecida é a cidade perdida de Machu Picchu.

De forma a favorecer um maior e mais intensivo contacto com a cultura local, viajaremos de van e no mítico comboio pelo vale sagrado em direção a Machu Picchu.

Uma verdadeira imersão à cultura Inca, suas histórias, lendas e cultos que para além das aprendizagens, práticas cerimoniais e passeios, os “Navegantes” terão a possibilidade de degustar uma variedade da culinária peruana, bem como observar a povoação e seus artesãos e fazer umas comprinhas.


Sente
E Ouve…
O poder transformador que este magnifico Retiro tem para o teu EU!

Mais informações:
Filipa Batista
Sandra Rodrigues

Email: azeitaozenviagens@gmail.com

Skills

Posted on

12/11/2018

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *